Seja Bem Vindo!

INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS PARA SUAS AULAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS!!

Este ambiente virtual pretende orientar leituras e suscitar reflexões e debates. Seja bem vindo! Inscreva-se, participe, envie seus comentários. Dê sua opinião!
________________

domingo, 24 de janeiro de 2016

Amy Cuddy - Sua linguagem corporal molda quem você é. TED Legendado

“UMA PESSOA CALOROSA, CONFIÁVEL QUE TAMBÉM É FORTE PROVOCA ADMIRAÇÃO, MAS SÓ DEPOIS QUE VOCÊ ESTABELECEU A CONFIANÇA É QUE SUA FORÇA SE TORNA UM DOM E NÃO UMA AMEAÇA.”

A cordialidade, ou confiabilidade, é o fator mais importante na forma como as pessoas avaliam você. “De uma perspectiva evolucionária”, diz Cuddy, “é mais crucial para a nossa sobrevivência saber se uma pessoa merece a nossa confiança.” Faz sentido quando você considera que para os homens das cavernas era mais importante descobrir se seu companheiro estava lá para matá-lo e roubar todos os seus bens ou se ele era competente o suficiente para construir um bom fogo com você.
O novo livro de Cuddy explora formas para nos sentirmos mais confiantes e transmitirmos mensagens corporais sobre este poder. O livro já é best-seller na Amazon dos EUA e está aqui e a breve palestra abaixo, apresenta aspectos muito interessantes do comportamento humano. Confira!
Artigo da Business Insider

Você poderá gostar também de: